07/11/2008

Foz FC perde para o Nacional e comissão técnica é demitida

O segundo turno da Copa Paraná não começou bem ao Foz do Iguaçu Futebol Clube.


Na noite de ontem, diante de sua torcida no estádio do ABC, a equipe iguaçuense perdeu por 2 x 1 para o Nacional de Rolândia e de quebra teve toda a sua comissão técnica demitida ao final da partida.

Thompson, de pênalti, abriu o placar para os visitantes aos 44 minutos do primeiro tempo.
Juliano, também de pênalti, empatou para o Foz FC logo no começo da etapa complementar, aos dois minutos.
Mas Souza, aos 24, deu números finais e decretou a primeira derrota em casa do time iguaçuense nesta Copa Paraná.
Ao final do jogo, a comissão técnica foi demitida pelo presidente do clube, Loiri José Dalla Corte, o Loli.
Isso incluiu o treinador Claudemir Sturion, o auxiliar técnico Pedro Antônio "Caçapa" e o preparador-físico Claudio "Zurlo".
"Estamos fazendo um laboratório em preparação ao Campeonato Paranaense de 2009, por isso as atitudes têm que ser tomadas agora", disse o presidente aos microfones das rádios locais que faziam a cobertura do jogo.
Sturion havia reclamado da falta de estrutura da equipe para treinar, algo desmentido pela diretoria, a qual garante manter treinamentos em vários pontos da cidade.
Outro detalhe que vale levantar é o fato de Sturion não ter retornado a Foz do Iguaçu junto com o time, após a derrota por 3 x 1 para o Londrina no último domingo no estádio do Café, onde o Foz FC perdera o título do primeiro turno. Claudemir ficara dois dias fora, aparecendo à cidade somente na quarta-feira, véspera do jogo contra o Nacional.
O nome do novo treinador deverá ser revelado pela diretoria nos próximos dias.
Por enquanto, o supervisor técnico e financeiro do clube, Arif Osman, assume interinamente o comando do time à beira do gramado.
Seu principal compromisso será no próximo domingo, 09/11, às 17h30, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo contra a equipe local.
Será um jogo dos desesperados, pois ambos perderam na abertura do segundo turno.
Esperamos que o desepero permaneça pelos lados do Toledo...

Nenhum comentário: