21/10/2008

Por onde andam?

Bruffon@.... O e-mail dele já é revelador. Goleiro e fã incondicional de um dos melhores (para ele disparado o melhor) “arqueiros” do mundo - Gianluigi Buffon -, Bruno Rafael Pulcinelli é o nosso personagem de hoje.

Bruno foi bicampeão paranaense (2000 e 2003), campeão municipal do Piá Bom de Bola – fase municipal (na etapa estadual ficou em 7º) além de vários citadinos de futsal e futebol. Apesar da carreira recheada de títulos, Bruno começou a jogar relativamente tarde, e a princípio não era debaixo dos paus. “Comecei a treinar tinha 10 anos, no time da escolhinha do Mezzomo”. Eu jogava na linha, mas não tinha goleiro no nosso horário. Daí, comecei a jogar no gol. Mas era só para não sair do treino”, confessa.

Sport Mania em 2000: primeiro estadual do goleiro

Mas, Bruno não era apenas mais um moleque “fominha”. Ele tinha qualidade. “Acabei me destacando no gol e passei das escolhinhas para o time de competição, e foi aí que comecei a conviver com a pressão”.

Em 2003, Bruno viveu o auge da sua carreira meteórica. Pelo Floresta Clube, Bruno – goleiro titular -, ao lado de mais 15 companheiros foram campeões paranaenses, em um dos melhores times que a cidade já formou. “Jogamos de janeiro até julho sem perder nenhuma partida. Me lembro das concentrações, conversas, estórias do nosso preparador de goleiros Johnson (hoje técnico da Ajofi), enfim, da união do nosso time”. Teve uma partida que Bruno não esquece. “O jogo contra o Iate Clube de Londrina, nossos principais rivais” foi memorável. Ganhávamos de 2 a 0, quando fui substituído, para trabalharmos com goleiro (no lugar entrou Marcus Vinícius – personagem da última matéria). Depois de 10 segundos, ele foi expulso. Voltei e com um a menos, além de não tomarmos gol, quase fizemos. Quando nosso quinto homem, tomamos o gol. Aí bateu o desespero. Mas, depois conseguimos fazer 3 a 1, definindo o placar, nos levando para a fase final de 2003”, lembra.




2002 jogando pelo Floresta Clube. Em 2003, ainda pelo Floresta, Bruno diz que jogou no melhor time da sua vida.



Em 2003, além do salão o goleiro também se destacou no campo. “Nós jogávamos, paralelamente, o campeonato municipal de futebol. E também fomos campeões invictos. Um ano inesquecível”, recorda o ex-goleiro.

Esse ano, o guapo fez a sua despedida das quadras. “Joguei o campeonato paranaense juvenil. ficamos com a 3ª colocação, já fora de forma, joguei 2 partidas, apenas, mas foi bacana relembrar aquele clima de final de semana de paranaense”.

Do futebol e do futsal, Bruno não leva apenas os amigos. “Com o futebol. aprendi a conviver com a pressão. Joguei em ginásios lotados em Foz, Maringá e Londrina. E nunca caí na pressão. Hoje, na vida de trabalho e decisões diárias, essa experiência quando criança serviu para eu me tornar uma pessoa melhor, sem medo de errar, de arriscar.




Agora Bruno joga em outro tipo de campo. Trocou passes, chutes e defesas, por fumbles e touchdowns.

Hoje Bruno abandonou as quadras e os gramados. Quer dizer, em partes. Bruno hoje é superviosr de vendas na Panorama Home Center e estuda administração na Unioeste. Mas, aquela peladinha no final de semana é sagrada. “Sempre tem aquele joguinho no final de semana para relembrar os velhos tempos, então, as peladas com os colegas de time ainda continuam”, conta.

E mais. Bruno, ávido por informações de qualquer tipo de esporte, e apaixonado por cada um deles, agora está em outra “praia”. Bruno hoje faz parte do 1º time de futebol americano da cidade, o Black Sharks. “Sempre gostei de assistir aos jogos, mas acompanhava sempre com uma certa distância, mas o esporte começou a crescer no Brasil. É uma adrenalina!”, conta.

5 comentários:

Bruno disse...

Obrigado, will!

Unknown disse...

tenho a honra de estar nas três fotos desta matéria junto de pessoas, como o bruno, que fazem/fizeram parte de momentos inesquecíveis da minha vida.
parabéns pela matéria will. :)

Unknown disse...

poxa nunca imaginava que iria sair uma materia assim
mas sempre confiei em vcs por isso, vcs sao criativo e estao de parabens
desejo muito sucesso no que faz
bruno parabens
will parabens
vcs vao ser sempre lembrado por minhas historia no futsal pode ter certeza
abraços

Unknown disse...

Luciano e o luciano nosso treinador ???

Cara will vc apesar de ter casado e sumido mandou mtoo em cara. Curti..Brunaooo so pra constar...estava assistindo duelo de titas hoje..ainda lembro o avo do quinho mostrando pra gente.


Valeu galera tempos bons ainda penso nisso horas antes de durmir.

abraço saudades

Unknown disse...

AHAHAHHAHAHA..COOMO NÃO comentar a matériaa?? participeeeei vááárias vezes das várias torcidas pelo time de vcs..
Bru..vc sabe que era excepcional nehh..
Sempre bom relembrar..valeu Will..
bjoss galera