16/10/2008

Onde está a verdadeira seleção?

Há tempos a seleção brasileira não apresenta um bom futebol diante de sua torcida.

Ontem, depois de mais um decepcionante 0 x 0 - desta vez com a Colômbia - não foi diferente.

E creio que enquanto Dunga permanecer no comando técnico, isso poderá durar ainda mais.

Tudo bem, aprendemos a jogar fora de casa, o que numa competição longa como as eliminatórias é de fundamental importância. Mas e quanto ao básico do futebol: somar três pontos em casa?

O que acontece com os adversários quando vêm jogar por aqui, é devido ao fato de se tratar do Brasil e por isso, armam-se tudo na defesa, não dando espaços aos nossos jogadores.

Essa função de achar esses espaços cabe aos articuladores do meio-de-campo. O problema de nosso meio-de-campo é que dos cinco que compõem a meia cancha (Gilberto Silva, Josué, Elano, Kaká e Robinho) apenas um é o criador: Kaká.

E isso não sou apenas eu quem diz. Carlos Pizzatto, do Blog do Carlão (www.carlospizzatto.blogspot.com) também pensa assim.

Ele também é da opinião que talvez, se Dunga ao longo do jogo escalasse alguém com mais qualidade técnica, tipo Lucas ou Ânderson, quem sabe as coisas poderiam ser um pouco diferentes...

Não creio que o Brasil ficará de fora do Mundial da África do Sul em 2010. Já quanto a vencê-lo, ou pior, até passar da primeira fase, aí já será uma outra história...

Nenhum comentário: