02/10/2008

Não é surpresa alguma

Não é surpresa alguma o fato do Foz do Iguaçu Futebol Clube ser líder absoluto da Copa Paraná após duas rodadas.
Surpresa seria se fosse o contrário.
Arif Osman, supervisor do FIFC, desde o início alertou que o investimento tinha apenas um objetivo: conquistar o título e consequentemente a vaga na Copa do Brasil de 2010 e Série D do Brasileirão ano que vem.
Outras equipes como o Londrina, Nacional de Rolândia, Toledo, não têm tantas ambições assim neste torneio a não ser para preparar seu plantel para o Paranaense de 2009.
Melhor para o Foz que não tem nada a ver com isso e pode não apenas preparar o time para o torneio mais importante que disputou nos últimos 14 anos, como de quebra, poderá ter um troféu no armário.
Confesso que a demora na preparação, em virtude à briga judicial com o Operário, deixou-me preocupado. Mas nas duas primeiras partidas que pude acompanhar, o Foz vai sim brigar pelo caneco.
Claro que ainda está muito cedo para se falar alguma coisa, mas o ideal seria concentrar todas as forças para conquistar pelo menos este primeiro turno, pois assim já garantirá vaga na final.
Depois, o que vier será lucro...
P.S: Faço meus agradecimentos ao meu amigo e também acadêmico de Jornalismo, Willbur de Souza. Graças a ele, agora faço parte desta brilhante equipe (ainda pequena eu sei) do Blog Só de Canhota. Pretendo escrever aqui, fatos do dia-a-dia do esporte iguaçuense, seja ele profissional ou não.

Nenhum comentário: