07/10/2008

Jogue longe o seu celular nesse fim de semana

Com a chegada do iPhone no Brasil, e o aparecimento de modelos cada vez mais sofisticados no mercado (com bluetooth, câmeras digitais e outros recursos que muitos de nós, simplesmente, desconhecemos), aquele seu aparelho celular “velho de guerra” pode ficar obsoleto. Então, por que não se livrar dele? Melhor ainda, se livrar dele de uma forma divertida e ecologicamente correta. Se você gostou da idéia, o jeito é pegar aquele seu celular que está encostado – ou que você quer encostar – e comparecer ao 1º Torneio de Arremesso de Celular de Foz do Iguaçu.





O torneio – o primeiro realizado no estado - será neste fim de semana, no campo de futebol da Associação de Moradores da Vila A (AMVA, entre as avenidas Silvio Américo Sasdelli e a Brodoski). O campeonato é organizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), com apoio da Itaipu, do Grupo Escoteiros Cataratas, da AMVA, do Grupo de Jovens da Igreja Católica da Vila A, dos Acadêmicos de Engenharia Ambiental da UDC, do Sesc e da Secretaria de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu.

O torneio tem a intenção de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem de materiais eletrônicos, principalmente celulares e baterias. “ O Brasil possui mais de 138 milhões de celulares. As baterias são altamente tóxicas, e prejudiciais à saúde. Por isso devemos estar atentos e conscientes da importância de se reciclar esse tipo de material,” afirmou Gabriel Antônio de Campos, diretor social da Aresfi.

Quem quiser participar só precisa comparecer na hora, no próprio local de competição, com 2 quilos de produtos não perecíveis. Os alimentos serão doados para o projeto Mão Amiga, instituição que acolhe moradores de rua, do bairro Porto Belo.

Ganha quem jogar o celular mais longe.

Novidade?



Apesar de ser uma novidade no Brasil – o 1º campeonato nacional da modalidade aconteceu esse ano em São Paulo – a competição já é uma tradição na Finlândia, terra natal da maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia. Realizado em Savonlinna, pequena cidade perto da fronteira com a Rússia, o torneio já teve oito edições, e tem até recorde.

O finlandês Lassi Etelatalo atirou um celular, Nokia é claro, a 89 metros de distância. Aqui no brasil, a maior marca foi de 67m. Será que aqui em Foz esse recorde será quebrado?

Nenhum comentário: