06/10/2008

De baixo de chuva, Foz FC perde para o Iraty EC

Só faltou chover canivetes lá na cidade de Irati no último dia 4 de outubro. Isso porque água era o que não faltava. O gramado do estádio Coronel Emílio Gomes estava completamente encharcado. Impossível se pensar que poderia haver a prática do bom e velho futebol, com passes, dribles e tudo mais. Mas houve sim, a prática do futebol, mas o futebol de chutões, bolas levantadas, tudo que mancha a imagem do espetáculo.
Em outras palavras, futebol de raça, garra e vontade. Não que isso tenha faltado ao Foz do Iguaçu Futebol Clube, muito pelo contrário. Cada jogador mostrou muita disposição e vestiu com orgulho a camiseta azul-escura do time da fronteira. Mas acontece que o Iraty Esporte Clube, acostumado ao clima de sua região, soube aproveitar mais as condições de jogo e fez prevalecer o mando de campo.
Placar final, 4 x 1 para o Iraty EC. Ceará, Gilson, Henrique e Kennio marcaram para o time da casa. Gilmar descontou para o Foz ainda no primeiro tempo, quando foram para o vestiário com o empate. Aliás, o primeiro tempo foi no mínimo curioso.
Curioso, pois o técnico Claudemir Sturion, logo aos 15' fez uma substituição. Trocou o meia Thiago Martins e colocou o zagueiro Rodrigo Souza. A equipe então passou a jogar com três zagueiros e três volantes, ficando bastante defensiva numa partida que, apesar das condições do gramado, não exigia tamanha precaução.
O treinador tentou se explicar nos microfones da Rádio Foz AM 1320 (www.radiofoz.com), mas ainda assim ficou confuso. Disse a este repórter que vos escreve agora, que o motivo da substituição foi devido ao atleta Thiago Martins não estar fazendo corretamente suas funções, e também o gramado não estar permitindo a troca de passes características do jogador. E por isso ao invés de colocar o meia Edelano, que seria a opção mais óbvia, optou pelo zagueiro. Mas mesmo assim o time não deixou de buscar o gol adversário, porém a casa desandou mesmo foi na etapa complementar.
Agora o Foz FC perde uma posição e cai para segundo, um ponto atrás do Londrina que venceu o Toledo fora de casa e lidera a Copa Paraná com 7 pontos. Na próxima rodada, o Foz FC viaja novamente, desta vez para enfrentar o Engenheiro Beltrão, lanterna com apenas 1 ponto e que ainda não marcou gols na competição. A partida a princípio acontecerá no próximo domingo, 12/10 às 15h30, mas parece que o Engenheiro está querendo antecipar para sábado. É esperar para ver.

Nenhum comentário: